Ctrl C + Ctrl V

Que uniformes de seleções mais celebres servem de “inspiração” para alguns times de menos fama, todos sabemos e aceitamos. Mas dessa vez o time nacional da Libéria passou dos limites.

As piadas com “Onde está Wally” nem haviam se esgotado depois do recente lançamento da camisa listrada na Nike para os EUA e a Libéria já entrava em campo com uma combinação igualzinha (incluindo calções azuis), fabricados pela empresa italiana Errea. 

Veja o original:

e compare com a cópia:

Muito parecido e muito rápido.

Em outros tempos a Libéria já andou com problemas de identidade, ora tinha um uniforme bem parecido com o Paraguai (listrado vermelho e branco, com mangas brancas), ora adotava a camisa toda vermelha. Vez ou outra cometia um plagiozinho - como está cópia descarada da seleção dinamarquesa dos anos 90:

Se continuar atrás dos EUA o trabalho de atualização será complicado, visto que eles já tiveram camisas cinzas, brancas, brancas com faixa no peito e azuis nesses últimos anos de contrato com a fornecedora de material esportivo. 

Tomara que um dia a libéria consiga fazer uma camisa tão bonito quanto o futebol do craque Oweah e tão original quanto sua bandeira.